Fazer com que 2019 seja um ano de recuperação e crescimento para as empresas com certeza não é uma tarefa fácil para seus gestores, mas plenamente possível, principalmente quando empregamos nos nossos negócios as ferramentas adequadas.
Nem sempre o aumento de preço é a solução para se obter um lucro maior, até mesmo pelo fato de que acabamos perdendo competitividade quando nosso preço se diferencia muito dos nossos concorrentes. Pensando nisto, quero deixar 2 dicas para vocês de como aumentar sua lucratividade:
1- Padronize e automatize processos
Quando tornamos processos repetitivos e rotineiros automáticos, acabamos liberando tempo para que os colaboradores, por exemplo, possam dedicar-se mais ao pós-venda ou a prospecção de novos clientes. Ou ainda para que os colaboradores possam participar de cursos de aprimoramento ou ainda para terem um relacionamento mais próximo com os clientes. A padronização faz com que o seu cliente seja atendido da mesma forma por todas as pessoas envolvidas no processo da venda e entrega da sua empresa. Além disso na ausência de um colaborador outra pessoa pode substituí-la, sem muitos prejuízos ao processo.
2 - Faça diferente O que torna sua empresa referência em venda de produtos ou prestação de serviço? É preciso fazer algo diferente dos concorrentes. Um bom atendimento, um ambiente ou horário diferenciado, condições inusitadas de pagamento, produto que agregue valor. Se você tem diferencial, você fideliza seu cliente, pois não vende apenas um produto ou serviço, mas vende uma solução. Esteja disposto a fazer o que ninguém faz e você vai colher resultados jamais colhidos por pessoas e empresas comuns.
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