Você já deve ter ouvido essa palavra em algum momento de sua jornada como empresário "SEO" conhecido como Search engine optimisation, que significa otimização de mecanismo de pesquisa, que é simplesmente o processo de afetar a visibilidade de um site ou página da web em resultados não pagos de um mecanismo de pesquisa na web - geralmente chamados de resultados "naturais", "orgânicos" ou "ganhos".
Em geral, quanto mais cedo ou mais alto classificado na página de resultados de pesquisa, e mais frequentemente um site aparecer na lista de resultados de pesquisa, mais visitantes receberá dos usuários do mecanismo de pesquisa e esses visitantes poderão ser convertidos em clientes.
O SEO pode segmentar diferentes tipos de pesquisa, incluindo pesquisa de imagens, pesquisa local, pesquisa de vídeo, pesquisa acadêmica, pesquisa de notícias e mecanismos de pesquisa verticais específicos do setor.
Veja a figura abaixo com um resumo do SEO.
Quanto melhor for a qualidade do SEO em seu site, mais chances sua empresa tem de ser encontrado nos mecanismos de busca de forma gratuita, atualmente o mais usado é o Google. Desta forma você poderá reduzir significativamente os anúncios pagos para a conversão de visitantes em leads qualificados para venda de seus serviços e produtos.
Veja o exemplo de como esse post exibirá no Google após publicado:
Então minha dica na hora de contratar a empresa que fará seu site é PERGUNTE sobre o SEO e se eles possuem um especialista no assunto dentro da empresa, você pode também verificar com antecedência se eles possuem a certificação Google Partner.
Gostou do post? Compartilhe com seus amigos e seguidores nas redes sociais.
Até a próxima, Gislaine Alves.
Comments